Vídeos curtos é tendência em 2021

A quarentena impulsionada pela pandemia fez com que surgisse uma nova demanda por audiovisual. Embora esse tipo de conteúdo já venha crescendo há alguns anos, em 2020, com a chegada do TikTok, atingiu outro patamar. 

O aplicativo chinês está presente em 154 países. Em 135 deles, a plataforma de criação de vídeos está entre os 25 programas para celular mais baixados. Por isso, tomando o TikTok como exemplo, percebe-se que uma das maiores tendências de comunicação para 2021 serão os vídeos curtos.

Confira esta estratégia aplicada pela rede Instagram. Para concorrer com o TikTok, a rede social habilitou o Reels e reuniu esforços para diminuir o alcance das postagens do concorrente. 

De que forma? 
Aumentando a entrega do conteúdo produzido na nova modalidade.

Já o YouTube também embarcou nessa tendência, criando os Shorts, uma funcionalidade para vídeos de até 15 segundos que são produzidos e consumidos em smartphones.

Então, se a sua empresa deseja se manter atualizada, comece a gravar vídeos curtos nessas plataformas, é uma ótima opção.

Como tem funcionado: Algumas grandes corporações já se adaptaram à nova realidade. A Nestlé, por exemplo, realizou um processo seletivo dentro do TikTok. Já a companhia Disney, adotou o aplicativo para a divulgação do live-action de “Aladdin”. A estratégia da gigante americana consistiu em contratar influenciadores para comentarem sobre o tema.

Considerando os exemplos, uma boa escolha para as empresas é trabalhar com produtores de conteúdo. Assim, eles podem criar vídeos educativos e interativos sobre assuntos que interessem o público-alvo da sua marca.
 


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web