Um ano de mais eventos virtuais e transmissões ao vivo

O ano de 2020 foi marcado pelas lives. O principal motivo foi as restrições de distanciamento social, que fizeram com que todos os eventos tivessem que ser repensados para o modelo virtual. Com isso, essa deve ser uma das tendências de comunicação que vai seguir forte em 2021. 
Os motivos? Porque a sociedade se acostumou e, o mais importante, foi o reconhecimento do quanto isso pode ser prático e econômico para as organizações.
Segundo Stancy Nawrocki, marketing da IBM Watson Media, “a tecnologia de streaming de vídeo não apenas permite que as empresas alcancem públicos mais amplos, mas também os encontra onde estão, em várias plataformas e dispositivos”. Além disso, os benchmarks da Explori revelaram que o sentimento dos participantes em relação a eventos online e webinar é positivo. Embora a mesma pesquisa indique também que as empresas prefeririam o modelo tradicional, a opção virtual ainda tem potencial a ser explorado.

Ao que tudo indica, as transmissões online não devem substituir permanentemente os eventos presenciais. A adaptação positiva do público a respeito dessa novidade é um importante sinal para as empresas. Afinal, nada impede que aconteça uma coexistência entre o modelo presencial e virtual.
 


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web