Sysconnect abre atuação em projetos de energia solar

Santa Cruz do Sul – Com expertise de 20 anos de mercado, a Sysconnect está ingressando num novo segmento: o da energia solar. A empresa, que adquiriu uma grande experiência em atender o mercado corporativo no Vale do Rio Pardo, está aproveitando uma demanda para atender a este novo setor, que deve se manter nos próximos anos muito aquecido.
O diretor da Sysconnect Energia, Luiz Eduardo de Carvalho, destaca que a atuação da empresa, em projetos de engenharia elétrica e automação industrial, sempre se pautou pela excelência no atendimento e na prestação de serviços, o que trouxe um know-how para buscar este novo mercado.
“Temos uma grande experiência em atender os setores fumageiro e metal mecânico e entendemos que existe uma demanda muito grande na área de energia solar, não apenas na região, mas também no Estado”, cita Carvalho.
Outro ponto que ele destaca é que a Sysconnect tem a experiência em oferecer o material elétrico consumido nos projetos que são executados. “Dada esta capacidade de fornecimento de serviços e uma boa garantia, a gente decidiu em atender também a demanda por projetos em energia solar”, observa.
Carvalho avalia que em pouco tempo – dois, três anos – o mercado de energia solar vai se modificar. “Algumas empresas que hoje atuam neste segmento, não estarão mais, por uma série de fatores. Mas a Sysconnect Energia vem com a sua expertise de longa data e solidez, de que em 10, 20 anos, seguirá atuando, pois existe uma perspectiva de sucessão”.
O foco da empresa vai ser o mercado corporativo, pois não busca um fornecedor por “oportunidade”, que necessita de um atendimento e um produto mais qualificado, de materiais de primeira linha. “Este mercado se propõe a investir mais, mas ele se propõe a receber o que pagou mais. Respeitamos os players do momento, mas construímos uma reputação que possa executar bons projetos”, ressalta.
Segundo Luiz Eduardo de Carvalho, além do mercado corporativo e residencial, a ideia da Sysconnect Energia será a de concorrer no nicho da esfera pública. “Tanto no âmbito municipal, como estadual e federal. Isso porque a matriz energética atualmente encontra-se esgotada e a energia elétrica e eólica é muito fácil de ser aplicada, com maior agilidade”, citou.
A previsão é que o segmento de energia elétrica em 2022, os investimentos e projetos novos superem o que ocorreu nos últimos nove anos. Outro dado aponta que a energia elétrica em 2020/2021 gerou mais energia que a própria usina de Itaipu. “Assim, a Sysconnect se coloca como uma alternativa que agrega qualidade na prestação de serviços, projetos de excelência e produto final diferenciado”, finaliza.


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web