Sedentarismo e as doenças reumáticas

A falta de elasticidade e as dores são grandes obstáculos na hora de fazer exercícios físicos, situação que pode acabar gerando um excesso de peso e complicar ainda mais os sintomas do reumatismo. Por isso, é importante você pedir ao seu médico a indicação de um exercício físico para fortalecer os músculos e diminuir os sintomas. Isso tudo, claro, associado ao seu tratamento.
O recomendado para um adulto ou idoso é fazer exercícios físicos leves 2 a 3x por semana. Entretanto, se você prefere exercícios mais intensos e vigorosos, precisa da liberação do médico para  evitar lesões. Se você não pode sair de casa, ainda existem muitas alternativas para praticar no conforto de seu lar. As abdominais, escadas, flexões e esteira…sua sala pode até virar um estúdio particular de zumba!
O ideal é você começar com fisioterapia, um pilates mais leve e avance conforme seu corpo permite, porém, nunca faça nenhum tipo de exercício sem autorização médica.
As informações aqui contidas foram concebidas para apoiar e não substituir uma consulta médica. Caso tenha ficado com dúvidas ou precisa de orientações, entre em contato.
Dr. Eduardo Luís Pochmann
Reumatologia e Clínica da Dor
CRM 26111 RQE 19060/RQE 35570 


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web