Pesquisa de voz ganha lugar estratégico nas tendências de comunicação

Você sabia que o uso de assistentes virtuais cresceu 47% com a pandemia? É o que diz um levantamento da Ilumeo.
Entre as opções disponíveis no mercado, a que mais fez sucesso — e tende a continuar nessa crescente — é a Alexa, da companhia norte-americana Amazon.
Para 2021, a previsão é que 68,2% dos usuários de alto-falantes inteligentes optem pelo modelo da empresa de varejo dos Estados Unidos, segundo um relatório da eMarketer.
Os números mostram que a pesquisa por voz ganhou um lugar estratégico nas tendências de comunicação para 2021. 
A modalidade visual também não fica para trás. Em 2017, foi lançado o Google Lens para aprimorar a busca por imagens no buscador. A plataforma permite que o usuário consiga pesquisar o que quiser através de imagens. 
Com a Google Lens, é só tirar uma foto do modelo e enviar. Outra possível situação é a tradução de um rótulo ou placa: basta mandar o que você precisa ler que a imagem se transforma em texto.
Já em 2018, um estudo da Kissmetrics mostrou que 93% dos consumidores consideram os recursos visuais como fatores decisivos em uma decisão de compra. 
Agora, por que é relevante para sua empresa investir nessa tendência de comunicação para 2021? 
Vamos lá: Maior presença e autoridade digital; Aumento do tráfego no site, e mais conversões de vendas.

E tem mais novidade. As empresas que adaptarem seus sites para oferecer busca visual e por voz terão um aumento de até 30% nas receitas do comércio digital. Esse resultado foi revelado pela pesquisa global do Gartner.

 


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web