De onde vem o resultado da Mídia?

Paulo Arruda, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media aponta cinco fatores para alavancar o resultado das campanhas

Embora o consumidor tenha aumentando o seu tempo de consumo em redes sociais e mídias digitais, a atenção deste mesmo usuário ficou mais dispersa, o que representa um desafio para as marcas se relacionarem com ele ao longo do dia, em diferentes dispositivos. Esse foi o cenário desafiador apresentado por Paulo Arruda, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media durante o último Morning Trends.

Com a conectividade crescente apontada pelo executivo da Kantar Ibope Media, aumenta também a dependência dos consumidores de seus devices e da internet. Segundo um dos dados da empresa de inteligência de mídia apresentados por Paulo, 69% dos consumidores declaram que “não poderiam viver sem acesso a internet no meu smartphone/celular”.

 

Em 2020, todas as mídias experimentaram um aumento de consumo, de acordo com a Kantar Ibope Media:

 - A TV teve crescimento de 37 minutos a mais de consumo em 2020 na comparação com 2019;
- 17% dos ouvintes de rádio declaram que passaram a ouvir muito mais o meio durante a pandemia;
- 76% dos usuários de internet afirmam terem assistido mais TV ou Vídeos online durante a pandemia;
- e 47% dos consumidores declaram que as redes sociais se tornaram mais importantes no último ano.

 

O executivo chama atenção para um ponto que parece contraditório: embora tenha acontecido um aumento das oportunidades de publicidade, a atenção do consumidor vem caindo. De acordo com dados da empresa de inteligência de mídia, 67% dos consumidores assistem TV enquanto realizam outras atividades, entre elas acessar à internet no celular/smartphone, conversar com amigos ou familiares por mensagem de texto ou voz e comentar sobre o que está assistindo na programação televisiva. 

 

Outro dado importante apresentado pelo Diretor da Kanter Ibope Media é a queda de retenção em relação às pessoas que sempre prestam atenção à publicidade em pelo menos um meio. Segundo a série histórica da Kantar, esse percentual era de 37% em 2015 e em 2019 chegou ao patamar de 31%.

 

Como gerar resultado para mídia em 2021

Paulo chama atenção para 5 fatores que são capazes de entregar melhores resultados em campanhas: relevância, criatividade, contexto, eficácia e resiliência. No vídeo abaixo, o convidado explica como trabalhar em cada uma dessas frentes para ter um resultado melhor com mídia. 

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web