Como lidar com dores crônicas no inverno

O inverno se aproxima e já é possível sentir na pele as temperaturas mais baixas. Só que o frio não costuma vir sozinho. Se você faz parte do grupo de pessoas que sofre com dores nas articulações, deve sentir ainda mais a chegada do inverno. Estudos da Universidade de Harvard comprovam que há uma relação direta entre variações de temperatura e pressão com a intensidade de dores crônicas.

Acontece que o corpo, de forma natural, tende a contrair a musculatura em resposta aos alertas de defesa emitidos pelo sistema nervoso. Os vasos se contraem levando menos sangue às extremidades do corpo. Com a diminuição do fluxo sanguíneo, as articulações começam a doer. Para quem sente dor nas articulações, isso representa um agravante. O frio também influencia no tempo de reação muscular, o que explica a redução de proteção articular durante o movimento.

As informações aqui contidas foram concebidas para apoiar e não substituir uma consulta médica. Caso tenha ficado com dúvidas ou precisa de orientações, entre em contato.

Dr. Eduardo Luís Pochmann

Reumatologia e Clínica da Dor

CRM 26111 RQE 19060/RQE 35570


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web