Bloqueio coluna - Como funciona

Há várias técnicas para o bloqueio. Em todas elas, primeiro o médico irá aplicar um anestésico local. Em seguida, injeta o corticoide na região nervosa, cuja ação anti-inflamatória irá aliviar o quadro doloroso. O paciente permanece acordado e, em média, o bloqueio pode demorar alguns minutos para fazer efeito, ocasionando algumas vezes em tontura. 

É recomendado repouso no dia do bloqueio e as atividades podem ser retomadas nos dias seguintes, mas sem excessos. As infiltrações são mais bem-sucedidas se guiadas por equipamentos de imagem, como radioscopia (espécie de radiografia em formato de filme) e tomografia computadorizada. Esses equipamentos geralmente estão disponíveis em ambiente hospitalar, ao contrário de clínicas e consultórios.

As informações aqui contidas foram concebidas para apoiar e não substituir uma consulta médica. Caso tenha ficado com dúvidas ou precisa de orientações, entre em contato.

Dr. Eduardo Luís Pochmann
Reumatologia e Clínica da Dor
CRM 26111 RQE 19060/RQE 35570 

#coluna #infiltracoes #dor #tratamento #reumatologia #dorescronicas #herniadedisco #eduardopochamnn #santacruzdosul #riopardo #candelaria


logo

Rua Assis Brasil, 779 | Santa Cruz do Sul/RS | Brasil | CEP: 96810.158
Telefone/Whatsapp: (51) 99565-6593
suzi@casemkt.com | www.casemkt.com

Desenvolvido por Artistic Web